terça-feira, 10 de novembro de 2015

Feira de Tradições Nordestinas

A Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, é o endereço certo para diversão.

O local oferece muitas opções de comidas típicas, com barraquinhas e restaurantes, que vão desde os lugares mais simples, até os restaurantes mais incrementados, que oferecem ar-condicionado, boa comida, bom atendimento e também preços mais altos, claro. 

Um arrumadinho, com farofa, feijão de corda, aipim e carne de sol
Mas se você estiver com pouco dinheiro, é possível beliscar vários tipos de espetinhos, queijo coalho, tapiocas, entre outros quitutes famosos do nordeste, nos diversos boxes espalhados no local.

Queijo coalho
A Feira também oferece muita música, sendo o forró o tipo mais ouvido por lá. Sempre há shows também. e na frente dos palcos todo mundo aproveita para dançar.


Há também repentistas e literatura de cordel.

Além disso, há uma infinidade de lojas, que vendem de tudo um pouco: roupas, artesanato, CD, comidas, bebidas, doces e temperos do nordeste, peças de decoração e muito mais.

Em 1945 tiveram início os primeiros movimentos que acabaram dando origem à Feira. Nesta época, retirantes nordestinos chegavam ao Campo de São Cristóvão para trabalhar na construção civil. A animada festa, regada a muita música e comida típica, promovia o encontro dos recém-chegados com parentes e conterrâneos. 

Em 2003 o antigo pavilhão foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. 

Hoje, não só nordestinos frequentam a Feira para matar saudades e resgatar um pouco de sua cultura, mas também cariocas e turistas de todo o País passam por lá para aproveitar esse pedacinho do nordeste no Rio de Janeiro.  

A Feira fica no Pavilhão de São Cristóvão - Campo de São Cristóvão, s/n, no bairro de São Cristóvão.

O estacionamento custa 13,00 e o ingresso sai por 5,00 (preços de novembro de 2015). Pessoas com mais de 60 anos e crianças até 12 anos não pagam para entrar.

Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/

Nenhum comentário: