sábado, 12 de março de 2016

Museu do Amanhã

Passada a euforia da inauguração, em dezembro de 2015, finalmente está fácil visitar o Museu do Amanhã, instalado na nova Praça Mauá. 
Durante a semana as filas são quase inexistentes e agora também é possível comprar os ingressos pela internet, com hora marcada. O único inconveniente desse sistema (que não chega a ser um grande problema) é que eles só trocam o voucher exatamente na hora marcada. Meu ingresso era para as 16:00 e nem mesmo às 15:59 a bilheteria aceitava trocar. Mas vale a pena para garantir que você vai entrar. É cobrada uma taxa na hora da compra por esse serviço, de 12,5%.
O Museu é um espetáculo à parte. Clean e moderno talvez sejam as palavras que mais combinam com ele.
Por fora acho que todo mundo já conhece, seja ao vivo ou por fotos. Por dentro ele é amplo e claro, e o visitante interage o tempo todo com computadores que promovem uma grande viagem do que queremos para o nosso amanhã.



Como o próprio museu se define, “o Museu do Amanhã é um novo tipo de museu de ciências onde você é convidado a examinar o passado, conhecer as transformações atuais e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos por meio de ambientes audiovisuais imersivos, instalações interativas e jogos disponíveis ao público em português, inglês e espanhol. Um espaço de aceleração de ideias que contempla ainda atividades educativas, um Laboratório de experiências em inovação, um Observatório dos sinais vitais do planeta e serviços para o público: cafeteria, restaurante e loja”.




O museu está aberto de terça a domingo, no horário de 10:00 às 17:00. O ingresso custa 10,00 e há meia entrada para estudantes, idosos e moradores da cidade do Rio, com comprovante. Às terças a entrada é gratuita, quando, aí sim, ainda há fila.
Vale a pena visitar e se encantar. Ainda mais sem fila!

Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/

Nenhum comentário: