Acho que nem todo mundo sabe, mas, em frente à Prainha, após o Recreio, existe um parque, chamado Parque Natural Municipal da Prainha.
Nesse parque há uma trilha que leva a um mirante com uma vista incrível, o Mirante do Caeté.
A trilha é bem leve e muito bem marcada. O percurso, que dura cerca de 20 a 30 minutos, pode ser feito até por crianças. É realmente simples.
Ainda no meio da trilha é possível deslumbrar uma belíssima vista da Prainha, esse oásis na cidade do Rio de Janeiro.
|
Prainha vista da trilha |
E, chegando ao mirante, a vista aumenta bastante. É possível ver a Praia da Macumba, Recreio, Pontal e Barra da Tijuca.
No dia em que eu fui, apesar de bem bonito, havia, infelizmente, uma névoa fina, que lá embaixo eu não percebi, atrapalhando a vista.
|
Descansando no Mirante do Caeté |
O mirante possui uma pedra em que todo mundo quer subir para fazer uma foto. Tome cuidado, pois ela fica fora da área delimitada.
Chegue cedo, principalmente em dias lindos de sol, e mais ainda se for no verão.
Por ser uma área de proteção ambiental controlada pela marinha, há uma cancela no início da estrada, que é fechada quando é atingido um determinado número de carros. Além disso, o estacionamento em frente ao parque é pequeno, não comportando muitos carros, já que muita gente vai mesmo é para a praia.
Eu cheguei cedo e tinha bastante vaga, mas quando desci, por volta das 10:00, o estacionamento estava completamente lotado, com carros trancando os que tinham parado cedo. Mas os flanelinhas ficam com as chaves e manobram para liberar quem está preso. Cobram 5,00 pela vaga.
Já para entrar no parque é de graça.
O parque possui banheiros e um chuveiro. Não há lanchonete, mas bem em frente fica o quiosque da Prainha, onde você pode comprar água (essencial) para subir a trilha.
E depois, ao retornar, pode descansar por lá, comendo e bebendo com aquele visual.
Pode até mesmo aproveitar para dar um mergulho!
Não esqueça de ir de tênis, levar água e passar repelente para mosquitos.
Depois é só relaxar e curtir o visual!