quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bräun & Bräun

Estive em Friburgo e fui a um restaurante que tinha visto na minha última ida à cidade, mas naquele dia já tinha almoçado, e então prometi voltar na próxima vez.
Como Friburgo fica aqui do lado, a apenas 130 km do Rio, foi só voltar e aproveitar.
O Bräun & Bräun é um restaurante alemão, que oferece uma saborosa comida suíça-alemã, além de, claro, vários tipos de cerveja. Como eu não bebo, só posso falar da comida mesmo. E com uma só palavra: impecável.
Há várias opções de pratos com nomes enormes e esquisitos, mas todos com a tradução! Além disso, os garçons, simpáticos, nos ajudam na escolha.


Comemos um delicioso kassler (costeleta defumada) e lombinho à milanesa. Nunca tinha comido lombinho assim. E gostei! O acompanhamento você pode escolher, entre a tradicional salada de batata, chucrute, batata rosti, entre outros. Há também várias outras opções, como salsichões, carnes, fondues e racletes, entre outros.
Lombinho à milanesa

Kassler
A sobremesa também vale muito a pena. Optamos pelo brownie com sorvete, chantilly e calda de chocolate. Nota dez!


A decoração do restaurante também é bem legal, com diversos quadros engraçadinhos pendurados pelas paredes. 


O Bräun & Bräun fica dentro de uma espécie de shopping, que na verdade é uma rua com algumas lojinhas no estilo alemão, formando uma charmosa vila. 


Até no estacionamento as placas são engraçadinhas.


Bom humor e boa comida? Sim! Então vale a pena visitar. Ele fica em Mury, considerado o centro gastronômico de Friburgo.
Fique atento: o restaurante não aceita cartões de crédito, apenas de débito.
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: