sábado, 4 de julho de 2015

Forte do Leme

Um bom passeio para fazer no Rio é conhecer o Forte Duque de Caxias, ou Forte do Leme, como é mais conhecido.
O acesso é pelo fim da praia do Leme, subindo o Morro do Leme, por uma trilha fácil, de paralelepípedos, com mata fechada dos dois lados. O local é uma área de proteção ambiental, então não interfira em nada da natureza.


Durante a subida é fácil encontrar miquinhos pelo caminho, que vêm curiosos observar o movimento e procurar comida. Mas lembre-se: não alimente os animais!


O tempo de percurso varia de acordo com o ritmo de caminhada da pessoa, mas leva em média 15 a 20 minutos.
Subindo já vai se avistando, entre a vegetação, mar para todos os lados e também o Pão de Açúcar. Mas é ao chegar ao topo que a vista fica livre, ampla e belíssima. No alto do Forte é possível contemplar uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro: vista panorâmica de toda a orla de Copacabana, morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Niterói, entre outras belezas.


A cantina está em reforma (já nas duas últimas vezes em que eu fui lá), mas há pelo menos uma máquina que vende refrigerantes e também um bebedouro, para aplacar a sede depois da caminhada.
O ingresso custa 4,00 e tem meia entrada para estudantes. Pessoas com mais de 60 anos e crianças até 10 anos têm gratuidade.
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: