quarta-feira, 1 de junho de 2016

Parque Garota de Ipanema

Bem em frente à praia do Arpoador fica um parque que nem todo mundo conhece, o Parque Garota de Ipanema, em referência à música de Tom Jobim e Vinícius de Morais.  

O parque é um espaço ideal para a prática de esportes e para as crianças brincarem. O local possui parquinho infantil, uma quadra esportiva, uma pista de patinação e uma ciclovia, que segue em direção ao Forte de Copacabana. Cachorros e seus donos também costumam se divertir bastante no local.

Além disso, o parque integra a área de proteção ambiental (APA) das Pontas de Copacabana e do Arpoador, com bastante vegetação, indo até o Forte de Copacabana.


As pistas de skate, que ficam no alto do parque, são também um mirante supertransado. De lá é possível apreciar uma vista incrível das praias de Ipanema e Leblon.

Pista de skate com vista para Ipanema e Leblon
A parte chata é que o parque, infelizmente, anda meio maltratado, necessitando de atenção urgente da prefeitura. Fica aqui o pedido às autoridades, para que cuidem desse lugar lindo, localizado em um local incrível, para que cariocas e turistas possam aproveitá-lo melhor.

Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/

2 comentários:

Unknown disse...

Nao conhecia! Pena q esta maltratado, fico com receio de levar João. Bjs

Claudia D'Elia disse...

é legal lá, principalmente essa vista, do alto. mas na parte dos brinquedos tem bastante criança. mas realmente nao está liiindo... e tem uma quadra que fica com cachorros :)