quinta-feira, 28 de abril de 2016

A mala de viagem

Algo costuma ser bem temido nas viagens... a mala! Ou melhor, o tamanho dela! Ainda mais quando viajamos de avião e precisamos nos preocupar com o excesso de peso.

Existem pessoas econômicas nas malas e outras nem tanto. Eu estou no segundo grupo. Só faço malas imensas e quase sempre volto com várias peças sem uso - limpas, porém amassadas! Quando viajo de carro então... acabo me espalhando e levo quase a casa toda!

Tenho tentado levar menos bagagem e até estou conseguindo, mas ainda estou longe do ideal.
Para mim, a mala perfeita precisa ter duas mudas de roupa por dia, sendo uma para o dia e outra para a noite, depois do banho. Além do pijama, claro! Não curto repetir nem mesmo a calça ou bermuda. Por isso acabo levando tanta coisa.

Além disso, levo máquinas fotográficas e lentes, baterias extras, tripé, carregadores, ipad e outras parafernálias do mundo digital. Como ser econômica assim?

Mochila fotográfica
(ainda faltam alguns itens que não estão nessa foto)
Uma parte dos carregadores que levo
Nas viagens para praias a mala fica um pouco menor, porque as peças são menores. Complicado mesmo é viajar para lugar frio, levando casacos grossos, gorros, cachecóis, botas...

Alguns itens para uma viagem fria!
E como é a sua mala? Seja lá como for a sua, nunca deixe de levar pelo menos uma calça e um tênis a mais, porque você sempre pode sujar ou molhar e ficar desprevenido! Eu também nunca deixo de levar um casaco para onde quer que eu vá, mesmo que seja para lugares quentes de praia. As mudanças climáticas estão aí e o tempo muda de repente.

Outra dica é sempre levar um benjamim e um adaptador para tomadas novas. Alguns quartos de hotel têm somente uma tomada e hoje em dia nós temos milhares de coisas para carregar à noite!

Também é útil sempre levar uma bolsa para colocar a roupa suja, não misturando com as que voltam limpas.

Guarda-chuva é chato, ruim de carregar e quando viajamos esperamos não usar. Mas... ele pode salvar o seu dia!

Esse guarda-chuva salvou uma viagem chuvosa à Ilha Bela
 e permitiu que eu fotografasse esses solitários pescadores
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/

Nenhum comentário: