terça-feira, 31 de maio de 2016

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo, no Centro do Rio, é com certeza a mais tradicional confeitaria da cidade. Sua fundação já tem mais de um século, e hoje a casa tem status de patrimônio cultural e artístico da cidade. 

Suas instalações contam com espelhos belgas e com um belíssimo mobiliário em jacarandá e bancadas de mármore italiano, fazendo da Colombo, quando de sua fundação, o símbolo máximo da belle époque na cidade. Seus imponentes salões já foram palco de recepções a visitantes ilustres, como o rei Alberto, da Bélgica, em 1920, a rainha Elizabeth, da Inglaterra, em 1968, e muitos políticos, escritores e artistas que marcaram a história.


Com tanto charme e elegância, a Colombo faz parte da rota de turistas da cidade, ávidos para conhecer o belíssimo lugar e experimentar as delícias servidas no local. E tem também os clientes cariocas e fiéis, que batem ponto sempre por lá para degustar um camarão com catupiry, uma bomba de chocolate, um mil-folhas de creme ou tomar o famoso chá colonial. Opção não falta e é impossível experimentar muita coisa em uma só visita!


E tudo isso ao som de um piano ao vivo!


Aconselho a todos que ainda não conhecem a darem um pulinho por lá. Levem também as visitas de fora do Rio, que sempre adoram o programa! Bom para os olhos, para os ouvidos e para o estômago!

Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/ 

Nenhum comentário: