terça-feira, 10 de maio de 2016

Road trip

Se você pensa em fazer uma road trip, com ou sem destino certo, aí vão seis dicas simples, para que tudo dê certo.

1.    Tenha bastante tempo disponível. Não dá para querer fazer uma viagem assim em um fim de semana ou em um feriado prolongado. Não precisa ser tempo demais, mas o ideal é não ter dia certo para voltar e assim aproveitar as surpresas que podem surgir pelo caminho. Quando estou de férias costumo fazer viagens assim. Não totalmente sem destino, mas com o itinerário bem flexível, mudando de rota e indo conhecer lugares pela estrada que eu nem imaginava.

2.       Por mais que seja uma viagem do tipo easy rider, sem destino, tenha em mente os lugares que você quer muito conhecer e pesquise na internet o que fica perto de que, para montar um roteiro inteligente que te dê o máximo de aproveitamento do tempo.

3.       Escolha bem a companhia. Lembre-se que você vai passar o dia e a noite com essas pessoas, então, minimamente, tem que ser alguém que você goste bastante e que se interesse pelas mesmas coisas que você. Eu não gosto de fazer viagens assim com muita gente, porque, quanto mais pessoas, mais opiniões diferentes existirão, gerando, às vezes, até mesmo impasses.

Em uma road trip no Uruguai
4.       Leve tudo que for necessário, mas não exagere na mala. Mesmo sendo uma viagem de carro, você não precisa, por exemplo, levar três livros pra ler que você não está conseguindo ler nem mesmo quando está em casa.

5.       Faça uma revisão no carro antes de viajar. Se o seu carro for novo, ao menos cheque a água, o óleo e a calibragem dos pneus, lembrando de calibrar também o estepe. Tenha um GPS ou mapas para ajudar nas estradas.

6.       Leve água e lanchinhos no carro. Muitas vezes, dependendo da estrada, demora para aparecer um lugar para comer.

Agora é só fazer as malas e aproveitar!


Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/

Nenhum comentário: