A Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, é o endereço certo para diversão.
O local oferece muitas opções de comidas típicas, com barraquinhas e restaurantes, que vão desde os lugares mais simples, até os restaurantes mais incrementados, que oferecem ar-condicionado, boa comida, bom atendimento e também preços mais altos, claro.
Um arrumadinho, com farofa, feijão de corda, aipim e carne de sol |
Mas se você estiver com pouco dinheiro, é possível beliscar vários tipos de espetinhos, queijo coalho, tapiocas, entre outros quitutes famosos do nordeste, nos diversos boxes espalhados no local.
Queijo coalho |
A Feira também oferece muita música, sendo o forró o tipo mais ouvido por lá. Sempre há shows também. e na frente dos palcos todo mundo aproveita para dançar.
Há também repentistas e literatura de cordel.
Além disso, há uma infinidade de lojas, que vendem de tudo um pouco: roupas, artesanato, CD, comidas, bebidas, doces e temperos do nordeste, peças de decoração e muito mais.
Em 1945 tiveram início os primeiros movimentos que acabaram dando origem à Feira. Nesta época, retirantes nordestinos chegavam ao Campo de São Cristóvão para trabalhar na construção civil. A animada festa, regada a muita música e comida típica, promovia o encontro dos recém-chegados com parentes e conterrâneos.
Em 2003 o antigo pavilhão foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.
Hoje, não só nordestinos frequentam a Feira para matar saudades e resgatar um pouco de sua cultura, mas também cariocas e turistas de todo o País passam por lá para aproveitar esse pedacinho do nordeste no Rio de Janeiro.
A Feira fica no Pavilhão de São Cristóvão - Campo de São Cristóvão, s/n, no bairro de São Cristóvão.
O estacionamento custa 13,00 e o ingresso sai por 5,00 (preços de novembro de 2015). Pessoas com mais de 60 anos e crianças até 12 anos não pagam para entrar.
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário