domingo, 3 de maio de 2015

Aqui do lado, em Niterói

Nossa vizinha mais conhecida é Niterói. É tão perto que parece até um bairro do Rio, mas é outra cidade.
Tem tanta coisa pra falar de lá, pra indicar, pra dividir, que com certeza rolam várias postagens.
Mas que tal um resuminho?
Niterói fica bem pertinho, do outro lado da Baía de Guanabara. O acesso é facílimo, por barcas, ou então pela famosa ponte Rio-Niterói, um marco da construção civil no Brasil.

Ponte Rio-Niterói, com o Pão de Açúcar ao fundo
O que tem pra fazer lá? Muita coisa!
As praias de lá são bem famosas e bastante frequentadas pelos cariocas. Ficam na chamada “região oceânica de Niterói”, e as mais conhecidas são Itacoatiara, Camboinhas e Piratininiga. Mas tem mais! Eu gosto muito de Camboinhas e de uma menorzinha, chamada Praia do Sossego. O nome já diz tudo né?

Praia do Sossego. E olha o Pão de Açúcar lá atrás!
Nossa vizinha também tem vários Fortes, todos com vista lindíssima da cidade maravilhosa.
O Museu de Arte Contemporânea de Niterói também é um passeio indicadíssimo. Projetado por Oscar Niemeyer, parece um disco voador e avança em cima do mar.

MAC
Outro passeio top da minha lista do que fazer em Niterói é o Parque da Cidade. O local fica no alto de um morro e oferece a melhor vista de Niterói. De lá é possível avistar toda a região oceânica de Niterói e também as belezas do Rio de Janeiro. Vista de tirar o fôlego mesmo! Também tem pista de voo livre para os mais corajosos. Passeio recomendadíssimo, principalmente no fim do dia, pra ver o pôr do sol.

Parque da Cidade
Pretendo fazer uma postagem específica de cada um desses lugares, mas por enquanto vocês ficam com esse resumo, para ajudar quem vem perguntando sobre o que fazer em Niterói.
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Claudia! Desses localidades de Niterói, não conheço o parque da Cidade, parece muito bacana. Vou aguardar os posts detalhados para saber mais, fiquei curiosa. Belos passeios , não? Bjs

Claudia D'Elia disse...

vc precisa ir então, Tânia! a vista de lá é belíssima mesmo! e dê preferência ao fim do dia, para ver o pôr do sol :)