quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mercado do Porto, em Montevideo

Uma descoberta que fiz por acaso em Montevideo e que muito me agradou foi o Mercado do Porto. Inaugurado em 1868, suas estruturas foram construídas na Inglaterra. 


O Mercado é um pouco diferente dos que conhecemos aqui no Brasil, pois é basicamente um centro gastronômico, com algumas lojas de artesanato.
Vale muito a pena ir lá experimentar a especialidade do Mercado, a Parrillada, que é um prato elaborado com carnes variadas feitas na parrilla (a churrasqueira uruguaia, onde se assam carnes à base de lenha). Só olhar essas rústicas churrasqueiras já vale o passeio!


Há também o famoso chouriço uruguaio, uma espécie de linguiça com o sangue fresco do animal. Eu não suporto, acho até a aparência feia! Mas se você gosta, dizem que o de lá muito bom.

Chouriço
É disso que eu gosto. E sempre bem passada!
Alguns músicos tocam e cantam para os clientes, de mesa em mesa, animando o almoço, em troca de uma gorjeta. 


Dentro e fora do mercado, nas ruas do entorno, há venda de artesanatos e souvenir em geral.
Se você não estiver de carro, acho mais indicado ir de táxi, pois é a região do cais do porto.
Indo a Montevideo, não deixe de almoçar pelo menos um dia no Mercado. Eu garanto que você não vai se arrepender.
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: