terça-feira, 19 de maio de 2015

Praia da Joatinga

Quando se fala em praia no Rio de Janeiro, imediatamente quase todo mundo pensa na Barra, em Ipanema/Leblon e na mundialmente famosa Copacabana. Ótimas praias, aliás.
Mas se você quiser conhecer uma praia muito bacana e que até mesmo alguns moradores do Rio não conhecem, hoje é o seu dia de sorte, pois vou falar um pouco da Praia da Joatinga! :p
A Joatinga fica no meio do caminho entre São Conrado e a Barra. Mas como fica um pouco fora do caminho habitual e tem um acesso um pouco mais difícil, com pouca condução, não é muito conhecida e frequentada pelos cariocas.
Mas chegar lá não é difícil. Principalmente se você estiver de carro.
Você deve subir pela Estrada do Joá, partindo de São Conrado ou da Barra. O acesso à praia é por dentro de um condomínio fechado, mas a entrada é liberada para qualquer pessoa. Inclusive dá para estacionar o carro lá dentro!
É bem fácil chegar, pois em momento algum você sai dessa estrada, mas com um mapinha ou um GPS fica mais fácil ainda.
Depois, já dentro do condomínio, você precisa descer até a praia por umas pedras, mas é um trajeto pequeno, bem tranquilo e rápido.

A descida pelas pedras e a faixa de areia abaixo
Fique atento, pois a Praia da joatinga sofre grande influência das marés. Com a maré alta, a pequena faixa de areia praticamente some e só resta ficar nas pedras, curtindo o visual e fotografando.
Com a maré baixa, a pequena faixa de areia nos recebe muito bem. A praia tem águas claras, areia fininha e muitas pedras diferentes.

Praia da Joatinga
A praia, com bastante onda, costuma ser muito frequentada por surfistas, mas dá pra você dar seu mergulhinho também.
Por ser de difícil acesso, não tem quiosques e vendedores ambulantes como nas outras do Rio.
Em dias de sol quente de verão, costuma encher um pouco, deixando o trânsito e o estacionamento mais complicados.

Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: