segunda-feira, 27 de abril de 2015

De barco nas cataratas

São tantas coisas pra dividir com vocês que fica difícil falar de tudo. Mas um dia eu consigo!
Um lugar incrível que eu visitei - e que pretendo mostrar bastante por aqui - foi Foz do Iguaçu.
Fiquei realmente encantada com essa viagem. As cataratas são belíssimas, de tirar o fôlego.
Visitei o parque pelo lado brasileiro e também pelo argentino. Os dois são lindos e proporcionam visões diferentes e igualmente incríveis das cataratas. Então acho que, uma vez lá, você deve aproveitar a viagem e visitar os dois.
A dica que eu quero dar é sobre o passeio de barco nas cataratas.


Eu acho que todo mundo deve fazer esse passeio pelo menos uma vez na vida. Sério, é muito bom, muito divertido, uma aventura que você sente, literalmente, na pele, pois sai do barco encharcado! 

O valente barco vai lááá na água, no cantinho esquerdo da foto
A tripulação veste galochas e capas com capuz, já sabendo a quantidade de água que vai encarar, e os turistas se divertem com a proximidade da água e se molhando muito!
Os parques brasileiro e argentino oferecem esse passeio, que leva as pessoas embaixo das quedas d’água, molhando muito o barco e os seus ocupantes! Mas na Argentina o passeio custa bem menos (pelo menos com a cotação que eu peguei quando fui) e dura mais tempo. O barco entra embaixo d’água três vezes (contra duas no passeio brasileiro), levando a galera à loucura.


Eu não sabia se ria, se fotografava, se olhava ou se fechava os olhos por causa da força d’água. Indescritível mesmo. Só indo lá pra sentir essa sensação!
Ah, você não precisa se preocupar com os seus pertences. As empresas fornecem umas bolsas impermeáveis para você guardar tudo. Lembre-se de guardar também celulares e máquinas fotográficas, a não ser que sejam à prova d’água. Porque nada – nada mesmo! – sai seco desse passeio!


Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: