quinta-feira, 16 de abril de 2015

Stand up

- Quero fazer stand up paddle, mas não tenho prancha.
Não tem problema! Aqui no Rio é moleza alugar uma prancha e se divertir. As praias Vermelha, de Ipanema e de Copacabana, por exemplo, têm aluguel diariamente, iniciando por volta das 8 da manhã e ficando até o fim do dia. Em Copacabana tem muitas opções, muitas empresas diferentes alugando, e acho o mar mais tranquilo pra remar, na altura do Posto 6.

Praia de Copacabana
- Ah, mas eu nunca remei...
Não tem problema. Eu também nunca tinha remado quando fui remar pela primeira vez. As empresas de aluguel sempre têm instrutores, que te ensinam o básico, como, por exemplo, como segurar o remo e como fazer curva. Eles também sempre indicam que você comece de joelhos na prancha, até se sentir confiante para ficar de pé, o que exige mais equilíbrio. Mas se você não conseguir se equilibrar e perceber que vai cair, tudo bem. Relaxe e caia na água, dê um bom mergulho! É melhor deixar cair do que tentar se equilibrar e acabar se machucando.
As empresas oferecem colete salva-vidas, caso você não se sinta seguro.
Atualmente, aqui no Rio, quase todas têm cobrado 30,00 por meia hora de aluguel e 50,00 por uma hora, mas é bom você confirmar, pois é passível de alteração.
Sempre que posso vou remar. E recomendo!

Praia de Ipanema
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: