domingo, 12 de abril de 2015

Waffle dos deuses

Adoro restaurantes tipo cafeteria, que servem bolos, tortas, salgados, sanduíches, croissants, café da manhã... Na Tijuca quase não tem esse tipo de loja. Então quando abre uma tem que prestigiar, ainda mais quando é muito gostosa! O Sonetto Café, na Rua Campos Salles, é assim. Super indico ir lá conhecer! 

Torta de chocolate com morango
Soda italiana. Deliciosa!
Os empadões e quiches são ótimos, sanduíches criativos, ótimas tortas doces. Já os waffles são um caso à parte, daqueles de você comer rezando, agradecendo pela sua existência. Tem waffle salgado, tipo pizza, e tem waffle doce. Um minuto de silêncio em respeito aos incríveis waffles doces.
Já vou logo indicando os melhores.
Um deles é o de chocolate com morango. Vem com porção generosa de nutella, muito morango, farofa doce e chantilly. Tem um tamanho médio, dá pra dividir com aquela pessoa que você gosta muito. Dá pra comer sozinho se você gostar muito de doce.
O outro que eu amo é o choconana. O duplo é um sanduíche de waffle, sendo um normal e um de chocolate. Vem com recheio de chocolate, banana, calda, farofa doce e chantilly. Dá pra imaginar isso? Nem tente. Vá lá comer! Ele é bem grande e acho meio difícil alguém conseguir comer sozinho. Então convoque os amigos para dividir.

Waffle choconana duplo
Ainda não decidi qual é o melhor. Vou ter que voltar lá mais vezes para ter certeza...

Pontos positivos: 
- aceitam seu cachorrinho nas mesas externas
- possuem um sistema de fidelidade. A cada 10 reais em compras você ganha uma carimbada no cartão. Juntando dez carimbadas você pode escolher algumas gostosuras disponíveis, como fatia de torta ou um café maneirinho. Eu já fechei dois cartões e já estou no terceiro.


Pontos negativos: tem um horário doido... abria tarde, às 9:00 da manhã, prejudicando quem queria tomar café cedo. Agora só está abrindo à tarde (espero que isso mude logo). Fecha cedo aos sábados, às 15:00!! Não abre aos domingos. Juro que não entendo isso...
UPDATE - 11/05/15: é uma grande pena, mas a loja vai fechar! :(
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: